Dia 28 – Defina um sistema para gerenciar os seus dias

Publicado Por Rafael Reinehr em dez 28, 2019 | 0 comments


Não importa se você vai usar um aplicativo como o Google Calendar ou Calendário do Mac OS, ou se você vai usar um caderno, tenha uma forma de gerenciar suas atividades.

Com o tempo, você se torna mais consciente das coisas para as quais diz “sim”, para as coisas que apenas ocupam seu tempo ao invés de contribuir positivamente.

Como consequência, você aprende a dizer não e a valorizar a única moeda que realmente que importa: o tempo.

“Quantos desperdiçaram a sua vida quando você não estava ciente do que estava perdendo, quanto foi desperdiçado em dor sem sentido, alegria tola, desejo ganancioso e divertimentos sociais — quão pouco de você próprio foi deixado para você.
Você vai perceber que você está morrendo antes do seu tempo!”
— Sêneca

Comece a estudar e implementar métodos e ferramentas como as que eu já citei nos desafios anteriores: CADÊ?, Focus to Do, Técnica de Pomodoro ou outros como a Matriz de Eisenhower, Kanban, Trello, Asana, Todoist, Wunderlist e tantos outros…

Se você precisar de ajuda, avise-me pessoalmente. Podemos pensar em um “curso intensivo” para te ajudar a assimilar essas técnicas e ferramentas! A vida ganha um sopro de simplicidade e “desobstrução”!

#30DiasDeMinimalismo

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *